Out 13, 2026

ADoP participa no 3º Congresso da Ordem dos Nutricionistas

📍 A Presidente da ADoP, Dra. Maria João Cascais, participou no passado dia 10 de outubro no debate “Suplementação no Desporto: necessidade ou falta de regulação?”, integrado no 3.º Congresso da Ordem dos Nutricionistas.

💊 Num contexto em que a utilização de suplementos alimentares é cada vez mais frequente entre atletas e praticantes desportivos, o painel promoveu uma reflexão sobre os benefícios, riscos e desafios associados ao seu consumo, bem como sobre a importância da evidência científica, da segurança dos praticantes e dos mecanismos de regulação existentes.

🎙️ O debate reuniu representantes de diferentes áreas de intervenção, permitindo uma discussão alargada sobre um tema que assume particular relevância na prevenção da dopagem e na proteção da saúde dos atletas.

🤝 A participação da ADoP reforça o seu compromisso com a educação, a prevenção da dopagem e a promoção de decisões informadas, contribuindo para uma prática desportiva mais segura, responsável e alinhada com os valores do Desporto Limpo.

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ?

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.