Jan 3, 2023

Cooperação entre a ADoP e a Federação Portuguesa de Ciclismo

No passado dia 03 de janeiro de 2023, A ADoP esteve representada pelo seu Presidente, Dr. Manuel Brito, pelo seu Diretor Executivo, Doutor António Júlio Nunes, pelo Chefe da Divisão Jurídica, Dr. Rui Alves e pela responsável pelo Sistema de Localização, na assinatura do Protocolo de Cooperação no domínio da Luta Contra a Dopagem entre a ADoP e a FPC.

Este importantíssimo Protocolo, em 2023 e 2024, a extensão a todos os ciclistas das equipas continentais portuguesas da UCI a controlo de dopagem no âmbito dos controlos de passaporte biológico, ou seja, obrigatório para as equipas do World Tour e Pro-Continental, os dois primeiros níveis da modalidade.

É um passo gigantesco na luta contra a dopagem sem paralelo noutros países, e tem um grande significado não só para a sustentabilidade do ciclismo português, mas também para o desporto nacional.

 

 

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ou saber onde estamos?

Fala connosco por telefone ou envia-nos um email. Tentaremos responder com a maior brevidade possível. Caso nos queiras visitar estamos na morada:

Avenida Duque de Ávila, n.º 137 – 5º
1069-016 Lisboa
Portugal

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.