Abr 26, 2021

O Diretor Executivo da ADoP, Doutor António Júlio Nunes foi escolhido pelos países membros da iNADO como um dos sete eleitos para o Governing Board deste importante Organismo Internacional

Após o processo legislativo efetuado por todos os países membros da International Group of National Anti-Doping Organisations – iNADO, o Diretor Executivo da Autoridade Antidopagem de Portugal foi escolhido como um dos sete eleitos para o Governing Board deste importante Organismo Internacional.

Durante este mandato, com a duração de 3 anos, o mesmo irá colaborar com a direção da iNADO, na estratégia e organização da luta internacional contra a dopagem no desporto.

O Diretor Executivo da ADoP considera que a iNADO deve continuar a reforçar o seu trabalho junto de todas as Autoridades Antidopagem, especialmente no apoio ao desenvolvimento e melhoria dos seus programas com base na troca constante de informações.

Segundo o mesmo, a iNADO é a voz internacional de todas a Autoridades Antidopagem, e deverá continuar a sua missão de consolidação da posição das Autoridades junto dos organismos desportivos e governamentais nacionais e internacionais, como a Agência Mundial Antidopagem, a UNESCO e o Conselho da Europa.

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ou saber onde estamos?

Fala connosco por telefone ou envia-nos um email. Tentaremos responder com a maior brevidade possível. Caso nos queiras visitar estamos na morada:

Avenida Duque de Ávila, n.º 137 – 5º
1069-016 Lisboa
Portugal

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.