Abr 22, 2022

Pós-Graduação em Direito do Desporto da Universidade Lusófona de Lisboa

O Diretor Executivo da ADoP, Doutor António Júlio Nunes, ministrou o Módulo intitulado Aspetos Biomédicos no Desporto, integrado no curso de Pós-Graduação de Gestão Desportiva da Universidade Lusófona de Lisboa.

No decorrer da sessão foram discutidos vários temas, entre eles os efeitos das substâncias dopantes na saúde dos atletas, os métodos de deteção utilizados pelos laboratórios Antidopagem acreditados pela Agência Mundial Antidopagem (WADA) e os métodos utilizados para detetar substâncias dopantes.

Neste sentido, o principal objetivo do curso foi dotar todos os participantes não só das competências necessárias ao correto desempenho das funções no ramo desportivo, mas também dos conhecimentos relativos à luta exercida pela Agência Mundial Antidopagem e por todas as Autoridades Nacionais Antidopagem na luta contra a utilização de substâncias dopantes no desporto, protegendo assim a verdade desportiva e a saúde dos praticantes desportivos em todo o mundo.

Juntos pelo Desporto!

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ou saber onde estamos?

Fala connosco por telefone ou envia-nos um email. Tentaremos responder com a maior brevidade possível. Caso nos queiras visitar estamos na morada:

Avenida Duque de Ávila, n.º 137 – 5º
1069-016 Lisboa
Portugal

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.