Mai 19, 2021

Simpósio Digital sobre o tema Governança Antidopagem: como enfrentar os Desafios

No dia 18 e 19 maio a ADoP esteve representada pelo Diretor Executivo António Júlio Nunes e pela Responsável pelo Sistema de Localização Sofia Neves, no Simpósio Digital sobre o tema Governança Antidopagem: como enfrentar os Desafios organizado Play the Game, a Organização Nacional Antidopagem da Alemanha (NADA) e o Instituto de Organizações Nacionais Antidopagem (iNADO).

Este Simpósio teve como objetivo não só a apresentação dos resultados do projeto de pesquisa intitulado como “Observador Nacional da Governança Antidopagem: Benchmarking Governança das NADOs, realizado pela Play the Games em conjunto com um grupo de atletas, agências antidopagem e pesquisadores académicos, como também a discussão sobre diversos temas de Governança como:

Qual a melhor forma de garantir a independência e evitar conflitos de interesse nas agências nacionais;

Como definir o papel dos atletas na governança da antidopagem;

Como inspirar a melhoria contínua da governança da Agência Mundial Antidopagem

Para a discussão destes temas contou-se com a participação dos palestrantes bem conhecidos no mundo da antidopagem entre eles David Howman ex-Diretor Geral da WADA, Rob Koehler, Diretor Geral de Global Athlete, Adam Pengilly, representante do atleta no grupo de trabalho da WADA, Richard McLaren proeminente advogado na área do desporto, Akaash Maharaj, especialista em governança e ex-membro do Grupo de Reforma da Governança da WADA, o presidente do iNADO, Michael Ask, entre outros.

Contacta-nos

Dúvidas, pedidos de parceria ou saber onde estamos?

Fala connosco por telefone ou envia-nos um email. Tentaremos responder com a maior brevidade possível. Caso nos queiras visitar estamos na morada:

Avenida Duque de Ávila, n.º 137 – 5º
1069-016 Lisboa
Portugal

Foto — Christina Victoria Craft / Unsplash

Denúncia de

Recurso à dopagem

O recurso à dopagem representa um grave risco para a saúde dos praticantes desportivos e para a verdade desportiva.

Colaborar com a ADoP, reportando os factos de que tenhas conhecimento, é fundamental neste combate e é também um ato de cidadania.

Garantimos a confidencialidade da informação, utilizando-a exclusivamente para a investigação de eventuais violações de normas antidopagem.